Pare de jogar cascas de banana fora. Reutilize-as com essas 12 ideias brilhantes

Cascas de banana normalmente acabam no lixo, mas existe uma tonelada de usos para este bioproduto subestimado. Você ficará surpreso aquando descobrir que a casca não só pode ser utilizada na cozinhas, mas também em sua rotina de beleza. Confira essas maravilhosas formas de uso que garantirão que você nunca mais jogue uma casca de banana no lixo.  
1. Polir prata
Seus objetos de prata já viram dias melhores? Basta esfregá-los em uma casca banana para deixá-los novinhos em filha. Natural Living Ideas afirma que os ácidos da fruta funcionam na remoção de sujeira e para deixar a prata como nova.
Anúncio
2. Amolecedor de carne
Quer se certificar de que sua carne fique macia? Adicione algumas cascas de banana para garantir que sua carne não fique seca durante seu preparo. Trash Backwards afirma que esse é um método testado e aprovado para manter a carne macia e cheia de sabor.
3. Adubo
Cascas de banana se desfazem com facilidade, por isso elas são uma excelente opção para quem usa adubo para fertilizar o solo.
4. Vinagre de banana
Se você estiver procurando por uma receita de vinagre com um toque especial, então o vinagre de casca de banana pode ser o que você procura. Natural Living Ideas descreve o vinagre como levemente amargo e azedo, mas com um quê adocicado que o diferencia dos outros vinagres. É uma deliciosa adição para sua salada.
5. Ajuda a disfarçar hematomas
As pessoas desastradas adorarão este truque com casca de banana. De acordo com Diply, se você esfregar uma casca de banana sobre um hematoma ela ajudará a reduzir seu tamanho e a melhorar sua aparência. Você pode obter resultados mais rápidos se deixar a casca de banana sobre o hematoma durante a noite.
6. Reduz acne
WikiHow indica que as cascas de banana podem ajudar a evitar a acne. Cascas de banana contêm luteína e outras vitaminas que combatem o aparecimento da acne. Basta esfregá-las em seu rosto e deixar durante a noite para obter melhores resultados.
7. Remoção de verruga
Remoções de verruga são realizadas facilmente com cascas de banana. Basta cobrir a área com uma casca de banana e prendê-la com uma atadura. Deixe durante a noite e pela manhã você perceberá uma redução obvia em seu tamanho. Continue até que a verruga desapareça completamente. 
8. Remoção de farpa
Remover uma farpa nunca é algo divertido, mas, com as cascas de banana, isso não só será mais fácil, mas também será indolor. Diply afirma que se você cobrir a farpa com uma casca de banana, depois cobrir com uma fita médica e deixar por algumas horas, a enzima na casca amolecerá a pele e tornará mais fácil a remoção da farpa. 
Lustrar sapatos 
Sapatos de couro podem ficam bem sem vida com alguns meses de uso. Natural Living Ideas declara que você pode revitalizar seus sapatos esfregando uma casca de banana neles.
10. Clarear dentes 
Cascas de banana podem remover com facilidade mancha nos dentes. Esfregue a casca nos dentes e gengiva uma ou duas vezes por dia, por algumas semanas. Você notará que seu sorriso ficará muito mais iluminado.
11. Remover pragas do jardim
Diply afirma que se seu jardim está sofrendo com pragas, especialmente pulgões, então as cascas de banana são suas amigas. Você pode tanto triturar as cascas e espalhá-las pelo jardim quanto apenas enterrá-las para obter um melhor resultado.
Anúncio
12. Alívio de coceiras
As cascas de bananas funcionam para reduzir coceiras por picadas de insetos e até mesmo por hera venenosa. Esfregue a casca de banana na área afetada e deixe que suas propriedades calmantes entrem em ação.
RemedyDaily.com does not give medical advice, diagnosis, or treatment.