7 formas surpreendentes de uso de limões para melhorar sua saúde

A melhor forma de melhorar sua saúde é seguindo uma dieta balanceada. Isso significa incluir frutas cítricas, pois elas são ricas em vitamina C. De acordo com o Medical News Today, um limão contém 44,5 mg de vitamina C.
Esta vitamina é responsável pela diminuição da duração de resfriados, combate ao escorbuto, aumento de absorção de ferro, produção de colágeno e redução de riscos de derrame. Os limões são uma forma eficiente de aumentar sua absorção de vitamina C, porque eles podem ser usados na culinária e no preparo de sobremesas, bebidas e produtos para cuidados com o corpo. Confira sete formas como os limões podem beneficiar você.
Anúncio
1. Diminuir duração de resfriados
Para ajudar a melhorar seu sistema imunológico e para diminuir a duração de um resfriado, tente fazer um chá de limão. O vapor ajudará a abrir as cavidades dos seios nasais e o mel acalmará sua garganta. Simply Recipes diz para colocar 1 colher de sopa de suco de limão, 2 colheres de sopa de mel e 1/2 copo de água quente em um copo. Peneirar e tomar.
2. Aliviar tosse
Você pode aliviar a tosse com esta receita da Coconut Mama. Combine 3 colheres de sopa de suco de limão, 1/4 de copo de mel e 2 colheres de sopa de óleo de coco. Aqueça tudo em uma panela. Armazene na geladeira quando não estiver utilizando, mas ela precisará ser aquecida antes do uso, já que o óleo de coco solidificará.
3. Reparar danos causados pelo sol
A vitamina C contida no limão pode ser absorvida quando aplicada topicamente, de acordo com Medical News Today, e ajudará no reparo de danos causados pelo sol à pele. Get Inspired Everyday compartilhou uma receita de manteiga corporal: Derreta 6 colheres de sopa de óleo de coco e 1/4 de copo de manteiga de cacau em uma panela; depois que tudo for derretido, remova do fogo e adicione 1 colher de sopa de óleo de vitamina E e 1/4 de colher de chá de óleos essenciais de limão. Deixe a manteiga endurecer, depois bata até que chegue na consistência desejada e coloque em um recipiente.
4. Esfoliar sua pele
Por ser tão bom para sua pele, você pode fazer um esfoliante para seu rosto com limão. Dr. Axe diz para aquecer 1 copo de óleo de coco em uma panela até que ele fique líquido. Adicionar 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, 5 gotas de óleo essencial de lavanda, 5 gotas de olíbano e 5 gotas de óleos essenciais de limão. Misture bem e guarde em um recipiente.
5. Amaciar a pele 
Você também pode criar bombas para banho com óleos essenciais de limão para se banhar, e ajudar a amaciar sua pele e a combater danos causados pelo sol. Beauty Crafter diz para combinar 1 copo de bicarbonato de sódio, 1/2 copo de ácido cítrico, 1/2 copo de amido de milho e 1/4 de copo de sal de Epsom. Misturar completamente os ingredientes secos. Adicionar 1-1/2 copo de óleo de coco fracionado, 1/2 colher de chá de óleo essencial de limão e 1/2 a 1 colher de sopa de água. Só usar água suficiente para unir a mistura e formar bolas. Pressione a mistura em um molde e deixe secar. Depois de secas, armazene as bombas em reservatórios hermeticamente fechados.
6. Perder peso
Um equívoco comum é achar que água de limão aumenta o metabolismo e ajuda na perda de peso. Women's Health Magazine aponta que a água de limão, na verdade, não ajuda na perda de peso. A razão pela qual algumas pessoas perdem peso tomando água de limão é porque ela acaba substituindo uma bebida calórica.
7. Aliviar dores de artrite
Recentemente tem se ouvido muito falar sobre o uso da casca de limão no alívio de dores relacionadas à artrite. Isso funciona? O limão não está listado entre os remédios alternativos do WebMD , nem do Mayo Clinic. Uma receita do Step to Health para dores nas juntas diz para colocar a casca de dois limões e algumas folhas de eucalipto em um recipiente. Colocar azeite de oliva suficiente até que elas sejam cobertas e deixar descansar por duas semanas. Ao final desse período, coloque um pouco do óleo em uma gaze e coloque ela sobre a junta onde você sente dores. Quem recomenda este tratamento diz que o uso dele durante a noite obtém uma absorção máxima.
Anúncio
Já que o limão é uma fonte tão potente de vitamina C e uma forma fácil de se aumentar a produção de colágeno, por que não o adicionar à sua dieta? Você pode fazer sobremesas e bebidas refrescantes, deliciosas guloseimas e loções maravilhosas, trazendo de volta o gostinho cítrico.
Fontes
RemedyDaily.com does not give medical advice, diagnosis, or treatment.